Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dani Calabresa relembra preconceito por ser mulher no humor: ‘Não podia falar palavrão, mas homens arrotavam e peidavam’

Comediante também contou sobre briga em bar lado de Fábio Rabin após ser incomodada por um homem

Redação Publicado em 29/07/2020, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dani Calabresa no Conversa com Bial (Foto: Reprodução/Instagram)
Dani Calabresa no Conversa com Bial (Foto: Reprodução/Instagram)

Dani Calabresa foi a convidada do programa Conversa com Bial, da Globo, na madrugada desta quarta, 29. A comediante relembrou o início da carreira no stand-up comedy e o como lidou com machismo desde a infância até os primeiros anos na profissão.

“Fui criada ouvindo que eu não podia falar palavrão, mas os meus amigos homens arrotavam, peidavam, iam para o p**eiro e contavam isso com orgulho. E quando uma mulher falava que pegava dois [homens], era chamada de louca, piranha e biscate”, explicou Dani (via UOL).

+++ LEIA MAIS: Phoebe Waller-Bridge garante que Fleabag não terá mais temporadas

“Foi mais fácil para os homens porque vocês têm permissão social. Foi difícil romper essa barreira e me impor em um lugar de que não sou louca, mas de que sou artista, comediante e escrevo piadas", continuou. “Demora um tempo grande para as pessoas aceitarem isso e reconhecerem as comediantes maravilhosas que temos por aí”.

A entrevista ocorreu ao lado de Fábio Rabin, amigo de infância e colega de profissão de Calabresa, que contou sobre uma briga com um homem do público. “Um cara na plateia começou a interromper o show e começou a gritar ‘Gostosa’, não sei o quê. Terminou o show e ele veio falar comigo”, relatou. “O grupo todo empurrou o cara e começou uma briga no bar, o Rabin entra pra defender e deu um soco no gerente”.


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS