Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Daniel Alves é representado com roupas de presidiário em videogame

Acusado de estupro, Daniel Alves foi preso na Espanha na última sexta-feira, 20 — e teve seu avatar atualizado no jogo Bomba Patch; entenda

Redação Publicado em 26/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves (Foto: Getty Images) e cena do videogame (Foto: Divulgação)
Daniel Alves (Foto: Getty Images) e cena do videogame (Foto: Divulgação)

Daniel Alves foi preso pela polícia espanhola na última sexta-feira, 20, acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos. Diante da polêmica, o videogameBomba Patch criou uma versão curiosa do jogador com roupas de presidiário.

Modificação do famoso jogo Pro Evolution Soccer (PES), o Bomba Patch nasceu em 2007, graças ao paulista Allan Jefferson. Na época, o homem realizava campeonatos de PES em sua locadora, as chamadas Copas Bomba, cujo prêmio eram bombas de chocolate, e decidiu dar ainda mais profundidade para a brincadeira.

+++LEIA MAIS: Daniel Alves dá autógrafos a outros presos em Barcelona

Segundo o Ge, tudo começou quando Allan decidiu criar uma modificação dos times do PES, adicionando ao jogo os clubes das séries A e B do Brasileirão. Foi assim que surgiu o Bomba Patch — que, após ganhar fama em São Paulo, conquistou o país.

Anos após sua criação, o Bomba Patch vem chamando atenção por envolver-se em algumas polêmicas envolvendo jogadores brasileiros. A mais recente delas foi justamente com Daniel Alves, acusado de estuprar uma jovem durante uma festa em Barcelona, no dia 30 de dezembro. Preso, o atleta nega todas as acusações.

+++LEIA MAIS: Radiohead: Fã recria 'In Rainbows' usando sons de 'Super Mario 64'

Com o nome do jogador em alta entre as notícias esportivas, uma imagem do Bomba Patch foi publicada e viralizou nas redes sociais (via Metrópoles). Na foto, é possível identificar o avatar de Daniel Alves vestido com roupas listradas.

Curiosamente, não é a primeira vez que o Bomba Patch se envolve em uma situação como essa. Em 2020, por exemplo, o videogame também divulgou uma versão de Ronaldinho Gaúcho com as mesmas vestimentas de detento. Na época, o jogador havia sido preso no Paraguai pela utilização de documentos falsos.

+++LEIA MAIS: Drake compra videogame de ouro 14k feito para Pharrell Williams