Longa-metragem dirigido por Henrique Goldman está finalizando a captação de recursos e deve estrear em 2015
O ano de 2014 será bastante atarefado para o ator Daniel de Oliveira. Além de lançar quatro filmes – são eles: Sangue Azul, Deserto Nu, Órfãos do Eldorado e Estrada 47–, o ator está se preparando para interpretar um matador de aluguel brasileiro no mais novo longa do diretor Henrique Goldman (Jean Charles, de 2009) chamado O Nome da Morte. As informações são da produtora TV Zero.
Galeria: lendas da música nas telonas
Daniel de Oliveira já viveu um fora-da-lei nos cinemas, quando estrelou 400 contra 1 - Uma História do Crime Organizado (foto acima), em uma trama sobre o grupo Comando Vermelho.
O filme O Nome da Morte é baseado em livro homônimo lançado em 2006 e recontará a história real do assassino Julio Santana que garante ter matado cerca de 500 pessoas por todo o país.
O roteiro é assinado por Goldman e George Moura, que assinou a recentemente lançada minissérie da TV Globo Amores Roubados. O longa-metragem está em fase de final da captação de recursos, deve ser filmado no segundo semestre e chega aos cinemas em 2015.
Latitudes, projeto transmídia com Alice Braga e Daniel de Oliveira, ganha primeiro trailer.
O Nome da Morte é o primeiro livro do jornalista Klester Cavalcanti a ser adaptado para o cinema. Outro livro dele, Dias de Inferno na Síria, lançado em 2013 após o autor ter sido capturado e torturado no país do Oriente Médio, já despertou interesse do ator e diretor Márcio Garcia, dono da MGP Filmes.
Daniel de Oliveira segue uma carreira consistente no cinema brasileiro desde o início dos anos 2000. Desde então, ele viveu o cantor e compositor em Cazuza - O Tempo Não Pára, o filho da famosa estilista em Zuzu Angel e o Frei Beto em Batismo de Sangue.