Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Quase

Daniel Radclife queria ter dirigido documentário sobre dublê de Harry Potter: 'Achei que saberia como... acontece que não'

Produção foca na história de David Holmes, que ficou paraplégico após acidente no set

Daniel Radcliffe e David Holmes (Foto: Divulgação)
Daniel Radcliffe e David Holmes (Foto: Divulgação)

A história de David Holmes, um dublê de Daniel Radcliffe que ficou paraplégico após se acidentar em uma das filmagens, está sendo retratada no documentário David Holmes - O Menino que Sobreviveu (2023). O ator que protagonizou a franquia de Harry Potter, Daniel Radcliffe, revelou durante a estreia do filme que quase dirigiu a produção.

Durante uma sessão de perguntas e respostas que contava com Radcliffe, Holmes e o diretor do documentário, Dan Hartley, o ator contou que sempre "quis fazer algo sobre Dave porque queria compartilhá-lo com o mundo pela pessoa que ele é. E a humildade natural de Dave fez com que ele ficasse meio inseguro sobre isso por um tempo – ele queria fazer algo mais amplo sobre as acrobacias em geral.”

+++LEIA MAIS: Daniel Radcliffe nega que esteja ganhando músculos para interpretar Wolverine

“Mas, eventualmente, eu meio que o convenci de que ele deveria estar na frente e no centro disso”, disse Radcliffe. “E filmamos algumas coisas porque, por algum motivo, pensei – nunca tendo feito nada assim antes – que saberia dirigir um documentário. Acontece que não. De forma alguma," completou.

A ideia de trazer Hartley para o projeto veio porque Radcliffe e Holmes já conheciam seu trabalho, já que ele trabalhou como operador de vídeo na franquia de Harry Potter. “Queríamos alguém que conhecíamos e que se conectasse ao material da mesma forma que nós. Estávamos com medo de que alguém de fora chegasse com lentes um pouco mais lascivas”, disse Radcliffe.

+++LEIA MAIS: Michael Gambon 'nunca falava sobre atuar', segundo Daniel Radcliffe

Dan obviamente já havia feito um longa-metragem antes. Ele não tinha feito um documentário, mas confiamos imensamente nele e conversamos sobre todos os documentos que amamos e estávamos na mesma página. Então Dan gravou algumas tardes de entrevistas e nos mostrou, e a partir daquele momento tudo ficou muito claro,” finalizou.