Artista trabalhava no segundo álbum do grupo
Morreu na noite da última sexta-feira, 22, em São Paulo, de arritmia, o artista baiano Danniel Costa, baixista da banda psicodélica Bombay Groovy. Ele tinha 32 anos e foi vítima de irregularidades nos batimentos cardíacos enquanto dormia.
Conhecido pelos parceiros de música e amigos como "Dandy do Dendê”, Danniel ficará na memória dos que tiveram contato com ele pelas melódicas e densas linhas de baixo.
Ele e o organista Jimmy Pappon foram entrevistados em abril pela Rolling Stone Brasil para falar a respeito do lançamento oficial do primeiro disco do Bombay Groovy, autointitulado, e dos trabalhos do álbum seguinte deles, esperado para o segundo semestre deste ano.
Psicodelia brasileira com “vocalista indiano”, Bombay Groovy prepara segundo disco.
Como pedido realizado em vida à família, Danniel não teve velório. O corpo dele foi cremado e as cinzas irão para a Chapada Diamantina, na Bahia.
Segundo Rodrigo Bourganos, cofundador e idealizador do viés orientalista do grupo, ao lado de Danniel, nos dias anteriores, ambos trabalharam muito em composições, trocaram riffs e ideias para o próximo disco da banda, que agora será uma homenagem ao baixista.