Desde 2017, Danny Masterson recebia acusações de estupros que aconteceram entre 2001 e 2003 - e teriam envolvimento com a Igreja da Cientologia
Danny Masterson, conhecido por sua atuação em That '70s Show(1998), foi condenado nesta quinta-feira (7) a 30 anos de prisão. O veredito foi apurado três meses após o início do julgamento, que começou em junho deste ano.
A denúncia foi feita em 2020 e as mulheres diziam que o crime aconteceu na casa dele após ele dar substâncias para elas, mas ele se declarou inocente em 2021. Durante o processo, o ator afirmou que é inocente.
Desde 2017 ele enfrentava acusações de abuso e era alvo de investigações. Vale lembrar como, originalmente, eram três acusações de estupro, mas, o júri teve um impasse sobre a terceira, que teria acontecido com uma ex-namorada em 2001.
Danny Masterson foi acusado em 2017 abuso sexual por três mulheres diferentes. Todos teriam acontecido na casa dele, em Hollywood Hills, entre 2001 e 2003. Os processos começaram em 2019.
A imprensa dos Estados Unidos aponta que Masterson conheceu as mulheres por meio da Igreja de Cientologia. As vítimas disseram que a organização tentou convencê-las a não procurar a Justiça, enquanto o órgão negou a alegação, afirmando ainda que a religião de Masterson não deveria ter nenhuma relação com o caso.
+++LEIA MAIS: Astro de That 70s Show, Danny Masterson é processado por abuso sexual
Segundo as vítimas, os acusados invadiram sua privacidade, fazendo com que fossem "perseguidas, assediadas, silenciadas e intimidadas." À época, Masterson perdeu o papel de Rooster em The Ranch (2016), série da Netflix que estrelava ao lado de outro veterano de That '70s Show, Ashton Kutcher.
Em 2022, uma das vítimas acusou Masterson de tentar comprar seu silêncio. Identificada no processo como Jen B., a vítima revelou, em um tribunal nos Estados Unidos, que o ator e um dos líderes da Cientologia tentaram fazê-la assinar um contrato de confidencialidade. E, em troca de seu silêncio, ofereceram à vítima o valor de US$ 400 mil.
A denúncia foi feita em 2020 e as mulheres diziam que o crime aconteceu na casa dele após ele dar substâncias para elas, mas ele se declarou inocente em 2021. Durante o processo, o ator afirmou que é inocente.