O padre bizarro despertou várias teorias nos fãs após a primeira temporada
Noah , um dos 'vilões' de Dark, sempre foi visto como uma figura sinistra, principalmente porque ele sequestrou crianças e as torturou. Ele também parecia controlar os rumos dos personagens, realizando atos sombrios apesar de se apresentar como um padre.
Ele ainda manipulou Bartosz Tiedemann (Paul Lux) para cumprir suas ordens e pegando o adolescente em carros com vidros escurecidos. Além disso, Noah foi descrito como o “anticristo” por outros personagens, levando os fãs a se perguntarem se o sacerdote era um ser sobrenatural e até mesmo o diabo.
Essa ideia de que Noah pode um 'falso profeta' agradou muito Max Schimmelpfennig. Segundo o ator que deu vida a versão jovem do personagem essa atmosfera criada causa um encanto pelo personagem e leva a uma das maiores reviravoltas da série.
“Sim, ele é realmente muito assustador na primeira temporada, mas isso é só porque você não sabe de onde ele veio e como foi a infância dele", disse Max, em entrevista ao site Express.Uk.
+++LEIA MAIS: Dark 3 explicada: por que, afinal, Noah matava aquelas crianças na série da Netflix?
“Essa é uma das maiores coisas que amo neste programa e meu personagem é que toda essa matança, dor e sequestro é porque Noah não quer que isso aconteça [e quebre o ciclo]. É por um bom motivo”, acrescentou o ator.
De fato, Noah esperava que os atos sombrios dele livrassem o mundo do sofrimento dos ciclos temporais. Apesar de influenciar vários outros a fazerem o mesmo, ele mesmo também foi enganado por Adam a acreditar que essa maldade toda levaria a algo bom, então o próprio anticristo foi vítima das ilusões e miséria que afetam os personagens de Dark.
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS