Apresentador será candidato apenas nas próximas eleições municipais em 2024
José Luiz Datena, apresentador da Band, tinha planos de lançar candidatura ao cargo de vice-prefeito de São Paulo, pelo MDB, ou na campanha de Bruno Covas (PSDB). Na edição do programa Brasil Urgente da última quarta, 11, o jornalista contou à colega Cátia Fonseca que desistiu da campanha após pedido da emissora.
“Resolvi fazer o que a Band me pediu para fazer com maior prazer e carinho depois de quase 30 anos de casa”, comentou. “Eu tinha que escolher entre os políticos (...) e a casa e eu escolhi a casa. Eu preferi a história da Bandeirantes".
De acordo com o apresentador, o pedido foi feito por João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, pois Datena precisaria deixar o cargo na rádio e na televisão caso decidisse pela candidatura. "Já estava decidido, já tinha conversado com o Johnny, com o pessoal da casa. Eu já estava decidido, já estava tudo definido. Mas com essa pandemia a situação ficou pior ainda”, continuou o apresentador. “A Bandeirantes precisa dos apresentadores mais experientes para mesclar com essa molecada nova que está aí. Quando o Johnny reafirmou isso, resolvi ficar”.
No blog pessoal, o jornalista adiantou os planos para próximas eleições em 2024. “Ainda vou ser candidato! Ainda vou entrar para a política! Só estando no campo deles para fazer alguma coisa para mudar”, escreveu. “E já adianto que o presidente do partido me ofereceu bons projetos para as próximas eleições”.
+++ LEIA MAIS: Jornalista afirma que Lollapalooza Brasil não terá edição em 2020: ‘Esquece’
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS