Em piada, o jornalista veste roupas vermelhas em referência ao comunismo e apresenta o 'Moscou Urgente'
Nesta quinta, 28, José Luiz Datena questionou Bolsonaro sobre uma montagem na qual o apresentador do Brasil Urgente é representado como comunista. Na piada, o jornalista veste roupas vermelhas com os dizeres “Moscou Urgente” ao fundo. As informações são do UOL.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro é o presidente com maior rejeição do século
O meme foi mostrado ao vivo pelo apresentador (confira o vídeo no final da reportagem) em meio a uma discussão sobre o inquérito das fake news, que emitiu nesta semana mandados de busca e apreensão na casa de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
No programa, Datena questionou o presidente: "Olha lá ó, Moscou Urgente. O senhor acha isso legal? Quem produz isso aqui? É gente decente da rede social? O senhor acha que passou pela minha cabeça ser comunista?”
+++ LEIA MAIS: Bolsonaro critica saída da imprensa da Alvorada: ‘Estão se vitimizando’
O apresentador, que disse estar de “saco cheio” de notícias falsas, também riu do meme, e brincou com o ocorrido: "Ficou até bom, vou mudar as cores do programa, ficou legal de vermelho”.
Frequentemente, o programa Brasil Urgente, da Band, deu espaço para Bolsonaro rebater acusações, mas após a divulgação do vídeo ministerial, Datena falou ao vivo que não entrevistaria mais o presidente. Desde então, o apresentador é alvo de piadas que o acusam de ser comunista.
+++ LEIA MAIS: Dumb Ways to Die ganha versão brasileira sobre coronavírus - e paródia de Bolsonaro
Assista ao vídeo:
MOSCOU URGENTE pic.twitter.com/wZMixtN0dI
— Samuel (@SamPancher) May 28, 2020
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE