O presidente da República afirmou que jornalista é “bundão” e possui menos chance de sobreviver à covid-19
José Luiz Datena rebateu Jair Bolsonaro após o presidente da República afirmar em uma coletiva de imprensa que jornalista é “bundão” e possui menos chance de sobreviver à covid-19, segundo informações do Uol.
Durante o programa Brasil Urgente, o apresentador defendeu os colegas de profissão e disse que Bolsonaro é “bundão” por desrespeitar os profissionais dos meios de comunicação.
“Ele também não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma como ele ofendeu, seja ele da imprensa ou não. Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou 'bundão', senhor presidente Bolsonaro. Eu não sou 'bundão'. Agora, o senhor me dá o direito de chamar o Jair de 'bundão', então 'bundão' é o Jair, 'bundão' é o senhor.”
Datenaenfatizou que respeita Bolsonaro e a posição do presidente da República, mas repudia a atitude do representante do país. O apresentador lembrou dos riscos enfrentados pelos jornalistas e falou sobre a importância trabalho dos profissionais durante a ditadura militar brasileira ou períodos de guerra.
+++ LEIA MAIS: Bolsonaro diz a repórter: 'Minha vontade é encher tua boca com uma porrada'
“Teve muita gente que perdeu a vida, que deu a sua vida, inclusive durante o regime militar, que deu sua vida fazendo matérias. A imprensa brasileira foi fundamental na mudança desse país em várias oportunidades.”
O apresentador completou: “Já houve correspondentes de guerra, muito mais que o senhor, que o senhor pulava de paraquedas. Não sabia que o senhor era super-herói, salvou gente a 2,5m de profundidade. Mas teve jornalista brasileiro que já foi correspondente de guerra. Como é que o senhor chama toda nossa classe de 'bundões'?”.
Confira o trecho do programa Brasil Urgente compartilhado na web:
Datena para Bolsonaro: "Bundão é o senhor!" https://t.co/7WpCYaQDCxpic.twitter.com/9LHA0XLVpo
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) August 24, 2020
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'