Nandi Bushell e o líder do Foo Fighters tocaram o hit "Everlong"
Dave Grohl continua a passar a pandemia virtualmente tocando com os fãs enquanto o vocalista do Foo Fighters aceitou um desafio de bateria lançado por uma garota britânica de apenas 10 anos.
Em 17 de agosto, em um clipe viral visto mais de 500.000 vezes no YouTube e 2 milhões de vezes no Twitter, Nandi Bushell, de 10 anos - que posta vídeos de sua bateria junto com sucessos do rock - fez uma performance perfeita de “Everlong”:
+++LEIA MAIS: Qual música Dave Grohl escreveu em homenagem ao Beatle preferido?
Bushell viralizou anteriormente com um cover de "No One Knows" do Queens of the Stone Age e também tocou "In Bloom" do Nirvana em um episódio do talk-show de EllenDegeneres no início deste ano; ambas as músicas apresentam o trabalho do bastão de Grohl.
“Meu sonho é um dia tocar com Dave Grohl, Taylor Hawkins e todos os Foo Fighters! Sr. Grohl, eu adoraria ter uma batalha de bateria com você! Eu amo 'Everlong', é realmente difícil de toca-la porque é tão rápido, mas muito DIVERTIDO", escreveu Bushell na legenda do vídeo.
No sábado (29), Grohl respondeu ao desafio, dizendo a Bushell em um vídeo enviado ao Twitter do Foo Fighters que ele foi bombardeado por centenas de textos sobre o desafio do jovem baterista:
Hey @Nandi_Bushell!
— Foo Fighters (@foofighters) August 29, 2020
Challenge accepted.
Haven’t played these songs in a loooooong time.....thanks for the inspiration!!!
Your move!!!
Your friend in rock,
Dave
(Thanks to my daughter, Harper for letting me borrow her drum set) pic.twitter.com/Ytq47CcZRC
Em tradução livre: "Ei, Nandi Bushell! Desafio aceito. Há muuuuuito tempo que não tocaVA essas música... Obrigado pela inspiração !!! Sua vez!!! Seu amigo no rock, Dave(obrigado a minha filha Harper por me emprestar a bateria)."
+++ LEIA MAIS: Dave Grohl escolhe as melhores músicas dos Beatles
Grohl tocou cerca de 30 segundos de "Everlong" no kit da filha Harper antes de falar: "Eu não toco essa música desde o dia em que a gravei em 1997. Nosso baterista Taylor Hawkins toca essa música em turnê para nós quase todas as noites." Grohl então desafiou Bushell para a bateria com a qual ele está mais familiarizado, '"Dead End Friends", do Them Crooked Vultures.
“Eu vi todos os seus vídeos, eu vi você na TV, você é um baterista incrível. “Estou muito lisonjeado por você ter escolhido algumas das minhas músicas para fazer em seus vídeos”, disse Grohl a Bushell. “Esta é a minha resposta ao seu desafio. Agora a bola está do seu lado. ”
Bushell respondeu no Twitter logo depois: “Desafio aceito! Sr. Grohl você é incrível! Muito obrigado."
This is UNREAL! I can’t believe Dave Grohl actually accepted my drum battle, Thank you! Now it’s my turn to learn ‘dead end friends’ by @crookedvultures! I am going to checkmate this one too! Thank you Harper for lending your Dad the kit! @foofighters#davegrohl#foofighterspic.twitter.com/gAyoVYSySM
— Nandi Bushell (@Nandi_Bushell) August 29, 2020
+++LEIA MAIS: Dave Grohl cria playlist com músicas para enfrentar cada 'estágio' da quarentena
No início deste mês, Grohl fez uma aparição surpresa durante a música virtual "Grohl-A-Thon" de um músico da Filadélfia para cantar "Money for Nothing" do Dire Straits com o apresentador.
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC