Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dave Grohl relembra show lendário com Jimmy Page e John Paul Jones: 'Parecia que estava num filme do Led Zeppelin'

Assista à apresentação que aconteceu em Londres em junho de 2008

Redação Publicado em 22/05/2020, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Hawkins e Dave Grohl do Foo Fighters e  Jimmy Page e John Paul Jones do Led Zeppelin (Foto: Reprodução/Youtube)
Taylor Hawkins e Dave Grohl do Foo Fighters e Jimmy Page e John Paul Jones do Led Zeppelin (Foto: Reprodução/Youtube)

Dave Grohl relembrou, em uma entrevista à EW, via NME, sobre o clássico show do Foo Fighters no Estádio de Wembley, que contou com Jimmy Page e John Paul Jones do Led Zeppelin. A banda se apresentou duas noites no estádio em junho de 2008.

+++ LEIA MAIS: Kurt Cobain não gostava das composições de Dave Grohl

Na segunda noite, Grohl trouxe Page e Jones para tocar Led Zeppelin, com o baterista Taylor Hawkins nos vocais. Sobre a participação, o músico contou: "Tenho tatuagens do Led Zeppelin -  pensei: 'Bem, precisamos ligar para John Paul Jones'. Nós acabamos tocando 'The Pretender' com ele naquele ano no Grammy e viramos amigos, então imaginei que essa seria a ocasião mais importante da minha vida inteira, por que não chamar a banda que mudou tudo para mim?"

Ele continuou: "Então liguei para Jimmy Page e ele basicamente disse 'Bem, o que você quer fazer?' E fiquei com medo de responder. Eu senti como se estivesse em um sonho, mas acordado. Eu disse 'que tal 'Ramble On'?' ele disse: 'Ótimo, nos vemos nos ensaios'. Foi tão fácil, não pude acreditar."

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl: ‘David Bowie mandou eu me f****’ 

Grohlentão lembrou o momento em que os dois se juntaram à banda na frente de 90.000 fãs e contou que não "parecia real". "Olhe para a esquerda e veja Jimmy Page, olhe para a direita e veja John Paul Jones - estava realmente acontecendo", disse.

"Estar a apenas três metros de Jimmy Page, enquanto ele tocava essa música clássica é tão difícil de explicar. É quase como se eu tivesse caído num filme do Led Zeppelin ou algo assim, não parecia real", concluiu.

+++ LEIA MAIS: 7 documentários de Rock que todos os fãs deveriam assistir [LISTA]

Assista à apresentação:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE