O vocalista do Megadeth foi diagnosticado com a doença em março de 2019 - e anunciou estar curado em janeiro de 2020
Em janeiro de 2020, Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, se livrou do câncer de garganta diagnosticado em março de 2019. Apesar de aparentar ser indestrutível com o jeito malvado, enfurecido e cheio de atitude, o músico desenvolveu um tumor na língua - algo impensável na comunidade do metal e a prova de que ninguém é invencível.
Após sete meses de tratamento, o músico se curou do câncer. Em longa conversa sobre o tema com o site Loudersound, Dave Mustaine falou sobre a doença e a cobrança devido à própria reputação.
“Esperam que eu seja invencível, é muita pressão, mas quando você sai do outro lado vitorioso, eles comemoram ainda mais alto. Gosto de ser um homem do povo. Pode parecer brega, mas é verdade. A parte mais difícil foi ter que deixar os outros cuidarem de mim. Sempre fui tão independente que, mesmo que precise de ajuda, não vou deixar ninguém saber”, relatou Mustaine.
Apesar das dificuldades da doença, o músico revelou que o tratamento pesado não o afetou tanto: “No geral, a quimioterapia não era tão feia para mim como para muitas pessoas. Em alguns dias fiquei realmente doente e vomitei, mas foi isso. Tentei ser otimista. Quando procurava tratamento, conversava com os outros pacientes, tentava ser encorajador”.
Dave Mustaine também deu alguns detalhes sobre o tratamento: “Eles atingiram o câncer com muita força, nove doses de quimioterapia e 51 tratamentos de radiação, o que acaba superando você. Minha boca ainda está bagunçada, mas no geral, me sinto muito bem”.
+++LEIA MAIS: Dave Mustaine, do Megadeth, escreveu músicas para o novo disco da banda
O Megadeth cancelou as datas da turnê para Dave Mustaine realizar o tratamento enquanto descansava na fazenda dele - e após diversos meses, ele disse ao Loudersound que o pior acabou.
"Farei outra ressonância magnética em breve e terei que consultar o médico regularmente, três anos, cinco anos. Mas o legal é que minha voz voltou ainda melhor do que antes. Acho que o tratamento encolheu o que estava na minha corda vocal que dificultava o canto. Vi fotos e havia algum tipo de bolha que estava me causando problemas. Cisto, tumor, nódulo, seja lá o que for”, relatou o músico.
+++ LEIA MAIS: Por que a saída de Dave Mustaine do Metallica foi melhor para os dois?
Mustaine concluiu: “Mas isso acabou agora, e eles dizem que, desde que não faça nada estúpido, devo ficar bom pelo resto da minha carreira. Sei que depois que você contrai o câncer, você nunca sai do sério, mas se o processo não o assusta e muda seu estilo de vida, então tenha vergonha”.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL