Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

David Bowie é considerado o maior artista do Século XX

O músico agora compete pelo título de Maior Ícone contra nomes como Nelson Mandela e Ernest Shackleton

Redação Publicado em 18/01/2019, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto:AP)
David Bowie (Foto:AP)

David Bowie foi considerado como o maior artista do século XX em votação feita pelo público britânico.

A BBC Two promoveu uma pesquisa para a série Icons onde o público votou entre celebridades do mundo do entretenimento, como Marilyn Monroe, Charlie Chaplin e Billie Holiday.

Bowie morreu em janeiro de 2016 e, agora, compete contra nomes como Nelson Mandela e Ernest Shackleton (famoso explorador britânico) em mais uma pesquisa a qual irá coroar o maior ícone do século XX – incluindo todas as categorias.

A atriz Kathleen Turner foi quem indicou Bowie, Chaplin, Marylin e Holiday à categoria de maior artista. Ela, que defendeu apaixonadamente todos os nomes, em sua avaliação sobre Bowie, disse: “[Ele] elevou o nível criativo para todos os artistas e é por isso que ele merece ser coroado o ícone supremo do século XX pelo público britânico”.

A próxima categoria a ser destaque na série será a de estrelas do esporte. Recentemente, o matemático e cientista inglês Alan Turing foi eleito o mais importante da área científica.

Paralelo à nomeação de Bowie,o selo Parlophone anunciou mais uma box para os fãs do músico, o Spying Through a Keyhole, que terá músicas inéditas e demos da época do disco Space Oddity.

A capa e a notícia foram anunciadas por um post no site oficialdo músico, e deve ser disponibilizada aos fãs por volta da metade deste ano.

Essa não será a primeira coletânea que a gravadora lança em homenagem ao legado musical de David Bowie. Desde 2015, com Fiver Years1969-1973, foram lançadas uma por ano: Who Can I Be Now?(2016, ano da morte do compositor), A New Career in a New Town (2017) e Loving the Alien(2018).