"Eu estava em segundo lugar na lista dele, disseram os detetives", revelou o Camaleão do Rock em 1999
Já fazem 40 anos desde o trágico dia que o mundo perdeu um dos fundadores dos Beatles, John Lennon. O músico foi morto por um fã do Fab Four, Mark David Chapman, no dia 8 de dezembro de 1980, que foi preso na hora, e está na cadeia desde então.
Em uma entrevista recém descoberta, contudo, foi relevado que Chapman tinha em mente outro astro da música: David Bowie. As informações são da Far Out Magazine.
Segundo a publicação, em 1980, quando Lennon,Yoko Ono e o filho Sean moravam no Edifício Dakota,Bowie se preparava para um novo papel na Broadway. A peça, inclusive, foi muitas vezes considerada um dos melhores trabalhos de atuação do artista e atraiu muita atenção da imprensa antes mesmo de começar.
Com isso, de acordo com uma entrevista conduzida por Redbeard, parece que Bowie seria a próxima vítima de Chapman. "Eu estava em segundo lugar na lista dele, disseram os detetives", disse Bowie em 1999. O cantor também revelou que Chapman havia reservado um ingresso para o show na Broadway. "Ele tinha um ingresso na primeira fila para 'The Elephant Man' na noite seguinte. John e Yoko deveriam sentar na primeira fila do espetáculo também".
“Na noite após a morte de John, havia três assentos vazios na primeira fila. Não consigo te dizer o quão difícil foi continuar. Quase não consegui fazer a performance".
A perda de Lennon, sem dúvidas, foi um grande choque para Bowie, visto que eles eram bons amigos e gostavam de trabalhar juntos. Assista o músico cantar "Imagine" em homenagem ao parceiro abaixo:
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO