Nos anos 1990, o músico estava entre os nomes selecionados para o elenco de uma animação da companhia
Além da música, David Bowie também se aventurou em produções cinematográficas e televisivas. O astro do rock participou de live-actions e dublou animações, como Bob Esponja Calça Quadrada. Além disso, o músico quase interpretou um vilão icônico da Disney.
De acordo com o site Screen Rant, o Camaleão do Rock foi selecionado para fazer o teste de Hades, o vilão de Hércules (1997), ao lado de diversas outras celebridades, como Jim Carrey, John Travolta, Kevin Spacey, Jack Nicholson e Willem Dafo.
+++LEIA MAIS: Como Ziggy Stardust caiu na Terra e levou David Bowie ao estrelato
Na época, Bowie já tinha participado de A Última Tentação de Cristo (1988), de Martin Scorsese, e de Labirinto - A Magia do Tempo (1986), de Jim Henson. Segundo o Screen Rant, o músico estava na "fase eletrônica" dele e trabalhava no disco Earthling (1997).
Nas primeiras audições, os cineastas pediram para os atores usarem um tom sério e direto, mas, conforme os atores gravavam as falas, perceberam que precisavam ir em outra direção e decidiram procurar um novo dublador.
+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie e Iggy Pop foram presos por posse de maconha
Quando James Woods fez o teste, o personagem ganhou uma dimensão. O dublador improvisou falas e apostou em um ritmo mais acelerado com um humor seco - elementos que se tornaram algumas das características mais marcantes do vilão.
No filme, Hades cria diversas armadilhas para evitar a ascensão de Hércules como herói, a qual pode garantir a imortalidade dele. Porém o jovem consegue driblar os obstáculos e ainda salva Megara, prisioneira do vilão.
+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONT NEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL