A 14ª parte do revival foi dedicada ao cantor, que teve um papel no filme da série, Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer; imagens de arquivo dele foram inseridas no capítulo
Uma das incógnitas do revival de Twin Peaks girava em torno do personagem Phillip Jeffries, agente do FBI envolvido com a força-tarefa Blue Rose e originalmente interpretado por David Bowie no filme da série, Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer.
O personagem de Bowie desapareceu e reapareceu no final dos anos 1980. Várias cenas em Twin Peaks: The Return mostram que o agente está vivo.
David Bowie na telona: os melhores papéis do artista
No mais recente episódio do revival, o personagem de Bowie reaparece em meio à descrição que o detetive do FBI Gordon Cole (David Lynch) faz a respeito de um sonho bizarro e revelador que ele teve envolvendo Monica Belluci.
Na sequência, Lynch integrou as cenas de Bowie em Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer, em vez de recrutar outro ator ou utilizar novo material. No final dos créditos, há uma mensagem dedicando o episódio à memória de Bowie.
Em uma entrevista ao Dallas News no ano passado, Harry Goaz (Andy) disse que o plano era de que o cantor retornasse à série para uma “aparição”, mas ele morreu antes disso. Abaixo, veja a cena de Bowie em Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer que foi utilizada na 14ª parte de Twin Peaks: The Return.
David Lynch dedicates Part 14 of #TwinPeaks to David Bowie. pic.twitter.com/cIPxwpCV33
— The Film Stage ???? (@TheFilmStage) 14 de agosto de 2017