O show de American Utopia será aprimorado e tomará proporções ainda maiores na nova leitura teatral
David Byrne vai transformar seu show da turnê American Utopia em um espetáculo da Broadway. As apresentações acontecerão no Hudson Theatre, em Nova York, entre 20 de outubro de 2019 e 19 de janeiro do ano que vem.
No dia 4 de outubro haverá uma apresentação inaugural, com plateia limitada. De 11 a 28 de setembro, o Emerson Colonial Theatre, em Boston, também receberá a produção.
A performance contará com músicas do disco American Utopia (2018), além de outras composições da carreira solo de Byrne e também canções do Talking Heads, banda que liderou entre 1975 e 1991.
Segundo o músico, a ideia do espetáculo surgiu durante uma turnê com a cantora e compositora St. Vincent (que tocou no Lollapalooza este ano), na qual decidiram que os integrantes responsáveis pelos instrumentos de sopro ficariam em movimento pelo palco: "Será que eu conseguiria liberar os outros instrumentistas para o novo show? Descobri que sim".
"Por ser muito teatral, várias pessoas começaram a me dizer que eu deveria levar para a Broadway. Mas o que isso significa? Que podemos aperfeiçoar o som, a iluminação, os movimentos. Pensei comigo mesmo que esse novo contexto poderia ser bom, e evidenciar ainda mais o arco narrativo, tornando tudo ainda mais explícito", escreveu Byrne.
+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana