Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

David Coverdale compôs ‘Here I Go Again’ quando estava ‘acabado’ na vida

Vocalista do Whitesnake se divorciou da mãe da primeira filha na época

Redação Publicado em 05/05/2020, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Coverdale, do Whitesnake (Foto: Reprodução/Instagram)
David Coverdale, do Whitesnake (Foto: Reprodução/Instagram)

David Coverdale, vocalista do Whitesnake, escreveu um dos maiores clássicos da banda em um momento de dificuldade pessoal. A letra de “Here I Go Again”, do álbum Saints & Sinners (1982), aborda um momento de confusão e busca do artista. “Oh Deus, espero que me dê forças para seguir”, canta Coverdale no segundo verso.

Em nova entrevista ao podcast Appetite for Distortion, Coverdale contou sobre os desafios ao se aproximar dos 30 anos de idade.”Achava que a festa tinha acabado. Estava inconsolável", contou. “E 38 anos depois, eu estou lançando álbuns e fazendo contratos acordos com gravadoras, é loucura”.

+++ LEIA MAIS: O que Robert Plant achava de ‘imitadores’ do Led Zeppelin como Bon Jovi e Whitesnake: ‘David Cover-version’

Em entrevista ao Heavy Consequence (via Consequence of Sound), o cantor explicou a inspiração para a faixa de maneira mais detalhada. “É uma música antiga que escrevi sobre o desmoronamento do meu primeiro casamento”, relembrou. “Nós éramos melhores amigos e nos tornamos não tão bons amigos assim. ‘Here I Go Again’ era sobre isso, e ‘Crying In The Rain’ [também].”

Na época, Coverdale era casado com Julia, desde 1974. A primeira filha do casal, Jessica Coverdale, nasceu em 1978. Quando a segunda versão do clipe foi lançada, em 1987, o vocalista já namorava Tawny Kitaen, com quem foi casado entre 1989 e 1991.

Na conversa no podcast, CoTawny Kitaenverdale conversou sobre o futuro. “Se eu vou conseguir cantar ‘Still of the Night’ aos 70 anos, eu não tenho tanta certeza, mas quem sabe?”, brincou o cantor, que revelou planos de se aposentar ao completar 69 anos, em setembro de 2020. “Fui surpreendido muitas vezes na vida para saber que existe mágica. Quando você faz planos, Deus ri”.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL