Durante intervalo “forçado” de sua banda, o Whitesnake, vocalista abdicou de suas longas madeixas e assumiu coloração mais sóbria
Publicado em 07/06/2023, às 18h09 - Atualizado às 18h17
Com tantos problemas - inclusive de saúde - impedindo o Whitesnake de funcionar devidamente, não restaram muitos assuntos atuais a serem abordados no universo da banda. Por isso, uma das últimas pautas relacionadas ao grupo foi… o novo corte de cabelo do vocalista David Coverdale, apresentado em suas próprias redes sociais.
Após anos ostentando longas madeixas, o artista de 71 anos adotou um penteado mais curto, com um tom mais sóbrio, quase grisalho. Em entrevista ao That Rocks (via Blabbermouth), o cantor explicou sua opção pela mudança de visual.
“Estive tentado a fazer isso por um tempo. O ano de 2022 foi tão desafiador… eu tomava tantos remédios que meu cabelo ficava crespo. Eu parecia estar em uma terrível banda norueguesa de death metal. Parecia nunca ter ouvido falar em condicionador. Então, era o momento perfeito para abraçar os cabelos grisalhos.”
Coverdale ainda brincou que foi difícil encontrar alguém com “coragem” para cortar suas madeixas.
“Se revelarem o nome, poderiam rolar ameaças de morte em potencial, porque já faz muito tempo que estou com o cabelo longo. Mas é divertido. Estou gostando. Foi uma garota em Reno (Estados Unidos), encantadora, ela teve coragem de fazer. E meu cabelo estava bem longo.”
Ver essa foto no Instagram
Como era de se esperar, o corte de cabelo de David Coverdale dividiu opiniões. Nas publicações feitas em redes sociais, é possível constatar internautas que aprovaram, mas também há aqueles que não gostaram.
Para os que pertencem ao segundo grupo, o astro deixou um recado:
“Sinto muito que isso tenha irritado as pessoas, mas esse sou eu.”
Em julho do ano passado, o Whitesnake precisou interromper sua turnê europeia após uma série de problemas de saúde. O guitarrista Reb Beach e o baterista Tommy Aldridge estiveram fora de combate em alguns períodos. No caso do primeiro, o grupo seguiu em frente apenas com Joel Hoekstra na função. Já o segundo forçou uma parada nas atividades.
Porém, o principal afetado acabou mesmo sendo o vocalista e líder da trupe. David Coverdale sofreu com uma infecção respiratória de alta agressividade, a ponto de receber ordens médicas intensas para que parasse de se apresentar, ou poderia comprometer severamente sua capacidade física.
+++ LEIA MAIS: David Coverdale compôs ‘Here I Go Again’ quando estava ‘acabado’ na vida
O artista não garante quando ocorrerá seu retorno aos palcos. O Whitesnake estava em uma turnê de despedida, justamente visando cessar as atividades em longo prazo devido à idade avançada de seu protagonista.
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.