Músicos marcaram época juntos com o Crosby, Stills, Nash & Young
David Crosby, ex-integrante do lendário grupo folk Crosby, Stills, Nash & Young – CSNY, na ordem, da esquerda para a direita, na foto -, pediu desculpa por comentários negativos feitos por ele sobre a namorada de Neil Young, o “Y” da banda.
Há oito meses, Crosby chamou a atriz Daryl Hannah, dos dois filmes de Kill Bill e de Splash: Uma Sereia em Minha Vida, com quem Young mantém um relacionamento, de “predadora puramente venenosa”.
Relembre grandes momentos do Woodstock, como o show do CSNY.
“Eu estava completamente fora da linha”, redimiu-se o guitarrista em entrevista ao programa de rádio Howard Stern Show. Ela – [Daryl] está fazendo Neil feliz. Eu o amo e quero vê-lo feliz”. Ele também se desculpou com a atriz. “Eu estava preocupado por poderem tirar vantagem dele. Mas a verdade é que não é meu papel julgar outros seres humanos. Estou muito arrependido”.
Em 2012, Crosby, Stills & Nash estrearam em palcos brasileiros; veja como foi.
Crosby revelou que ligou para o amigo logo depois dos primeiros comentários e Young teria pedido que ele divulgasse uma retratação. Em declaração anterior ao mesmo Howard Stern Show, Neil Young se recusou a dizer o nome de David Crosby e disse que o CSNY jamais se reuniria novamente.
David Crosby lança primeiro disco solo em 20 anos; ouça Croz.
Responsável pela gravação do lendário álbum Déjá Vu, de 1970, o grupo, que também lançou diversos álbuns apenas como Crosby, Stills, Nash, não produz um disco como quarteto desde Looking Forward, de 1999.