Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

David Gilmour elege as melhores músicas do Pink Floyd

Em uma entrevista à Billboard, o músico escolheu as seis canções da banda que são as favoritas dele

Redação Publicado em 11/09/2020, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

Em fevereiro de 2006, em entrevista à Billboard, via Whiplash, David Gilmour listou as músicas favoritas dele do Pink Floyd. Como o Whiplash aponta, a publicação já tem muitos anos e as escolhas do músico podem ter mudado.

+++LEIA MAIS: David Gilmour toca músicas de Syd Barrett, amigo e fundador do Pink Floyd morto em 2006; assista

Vale a pena, porém, trazer as canções do Pink Floyd que foram escolhidas por Gilmourem 2006. Ainda, o guitarrista não listou exatamente em ordem de preferência, portanto não é uma espécie de 'ranking'. 

Ao ser questionado pela Billboard sobre as favoritas, o músico listou, via Whiplash: "'Shine On You Crazy Diamond' e 'Wish You Were Here' são faixas em destaque. 'Comfortably Numb' é outra. 'High Hopes', de The Division Bell, é uma das minhas faixas favoritas do Pink Floyd em todos os tempos. 'The Great Gig In The Sky', 'Echoes', há muitas delas."

+++LEIA MAIS: Pink Floyd: afinal, como foi a briga entre Roger Waters e David Gilmour

Em julho, David Gilmour lançou, como havia prometido, a primeira música dele em 5 anos, intitulada "Yes, I Have Ghosts". Com uma simplicidade delicada, a sonoridade é composta apenas pela voz dele, um violão, um violino e a voz da filha, Romany Gilmour, que também toca harpa na faixa.

Anteriormente, "Yes, I Have Ghosts" estava disponível apenas no audiobook A Theatre For Dreamers, escrito pela esposa do músico.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'