Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

David Gilmour faz duas versões emocionantes de Leonard Cohen durante live; veja

Músico participou de transmissão ao vivo para divulgar o novo livro da esposa, Polly Samson

Redação Publicado em 08/04/2020, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour (Foto: Gregorio Borgia / AP)
David Gilmour (Foto: Gregorio Borgia / AP)

David Gilmour, guitarrista icônico e vocalista do Pink Floyd, fez uma homenagem Leonard Cohen, com duas versões emocionantes, durante transmissão ao vivo. Como muitos artistas no período da quarentena, o músico entrou para o mundo das lives na internet.

Segundo a Far Out Magazine, Gilmour sairia em uma pequena turnê para divulgação do novo livro da esposa, Polly Samson. Com os planos cancelados, o casal optou pela transmissão ao vivo. Durante a apresentação remota, Gilmour cantou “Bird on the Wire” e “So Long Marianne”, de Cohen. O músico, que morreu em 2016, é um dos personagens do livro A Theatre for Dreamers.

+++ LEIA MAIS: Moradores de Montreal cantam clássicos de Leonard Cohen nas varandas; assista

A história de Samson tem personagens reais e se passa nos anos 1960, na ilha grega de Hidra, com foco em “um grupo de poetas, pintores e músicos” e o triângulo formado pelo “escritor destrutivo Axel Jensen, a esposa deslumbrante Marianne Ihlen, e um jovem poeta canadense chamado Leonard Cohen”, segundo a sinopse.

Gilmour, admirador de Cohen, já havia citado o artista entre as músicas sem as quais não poderia viver sem. As músicas cantadas na transmissão são do final dos anos 1960 e estão relacionadas com a narrativa do livro. Assista abaixo.


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK