Músico participou de transmissão ao vivo para divulgar o novo livro da esposa, Polly Samson
David Gilmour, guitarrista icônico e vocalista do Pink Floyd, fez uma homenagem Leonard Cohen, com duas versões emocionantes, durante transmissão ao vivo. Como muitos artistas no período da quarentena, o músico entrou para o mundo das lives na internet.
Segundo a Far Out Magazine, Gilmour sairia em uma pequena turnê para divulgação do novo livro da esposa, Polly Samson. Com os planos cancelados, o casal optou pela transmissão ao vivo. Durante a apresentação remota, Gilmour cantou “Bird on the Wire” e “So Long Marianne”, de Cohen. O músico, que morreu em 2016, é um dos personagens do livro A Theatre for Dreamers.
+++ LEIA MAIS: Moradores de Montreal cantam clássicos de Leonard Cohen nas varandas; assista
A história de Samson tem personagens reais e se passa nos anos 1960, na ilha grega de Hidra, com foco em “um grupo de poetas, pintores e músicos” e o triângulo formado pelo “escritor destrutivo Axel Jensen, a esposa deslumbrante Marianne Ihlen, e um jovem poeta canadense chamado Leonard Cohen”, segundo a sinopse.
Gilmour, admirador de Cohen, já havia citado o artista entre as músicas sem as quais não poderia viver sem. As músicas cantadas na transmissão são do final dos anos 1960 e estão relacionadas com a narrativa do livro. Assista abaixo.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK