O músico do Pink Floyd fez poucas exceções ao longo da carreira ao escolher canções de outros artistas para apresentar em shows
David Gilmour, guitarrista icônico e vocalista do Pink Floyd, fez uma homenagem a Leonard Cohen, com duas versões emocionantes, durante transmissão ao vivo. Como muitos artistas no período da quarentena, o músico entrou para o mundo das lives na internet.
Foi uma das poucas vezes, contudo, que é visto Gilmour tocando músicas de outros artistas. Nos shows solo, desde a primeira turnê em 1984, o setlist era sempre concentrado no próprio trabalho e nos clássicos do Pink Floyd.
Uma clássica e lendária exceção, no entanto, aconteceu no dia 21 de junho de 2002, na Cowdray House, em West Sussex, Inglaterra, quando em um show especial o músico fez uma homenagem aos Beatlespara arrecadar dinheiro para o Tibet House Trust e outras instituições de caridade.
Neste dia, fez parte de uma formação incrível que incluía Ringo Starr, o guitarrista do GenesisMike Rutherford, o baterista do QueenRoger Taylor, Bob Geldof, Donovan, Lulu, Paul Carrack e outros.
Este foi um programa que nunca foi transmitido na televisão, mas uma pessoa que estava no público conseguiu gravar um vídeo completo de Gilmour cantando "Across the Universe" e "Revolution", dos Beatles, com direito a um solo de guitarra estridente.
+++LEIA MAIS: David Gilmour faz duas versões emocionantes de Leonard Cohen durante live; veja
Assista às versões:
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK