Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

David Gilmour relembra da única vez em que viu o Pink Floyd tocar ao vivo: "Eu estava muito chateado"

O guitarrista também comentou sobre a dificuldade de levar a banda de volta à estrada em 1987, após a saída de Roger Waters

Redação Publicado em 06/12/2019, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour (Foto: Gregorio Borgia / AP)
David Gilmour (Foto: Gregorio Borgia / AP)

David Gilmour lembrou a única vez em que viu o Pink Floyd tocando ao vivo, depois que ele disse estar "muito chateado" para participar de um 'bis' da banda.

Na série de podcasts The Lost Art of Conversation, o músico falou sobre os desafios de levar o Pink Floyd de volta à estrada para a turnê A Momentary Lapse of Reason (1987 a 1989), após a saída de Roger Waters.

"Foi muito assustador", disse ele. "Mas reconhecer que estávamos fazendo o certo e que as coisas estavam indo muito, muito bem foi uma grande fonte de alegria, alívio e emoção para mim."

+++ Conheça The Man and The Journey, projeto nunca lançado do Pink Floyd

Questionado sobre os ensaios, Gilmour revelou: “Me lembro do momento em que eu pensei: 'Isso está uma merda - está horrível!' O problema de estar na banda e ter que tocar e cantar é que você não pode estar na plateia, ao mesmo tempo."

"Às vezes, com um microfone na minha guitarra, eu podia sair na frente (...) Mas se você estiver a uma certa distância, estará fora de sintonia porque o som demora para chegar até você", ele continuou.

+++ LEIA MAIS: De Pink Floyd a Black Sabbath: Os 15 piores nomes originais de bandas famosas [LISTA]

"A única vez em que vi o Pink Floyd ao vivo foi durante um bis no estádio de Montreal, em 1977 - o último show da turnê Animals, quando Roger [Waters] cuspiu em alguém", recordou Gilmour. “Fiquei tão chateado com alguma coisa, e nem me lembro o que era, que me recusei a tocar o bis, e fui até a mesa de mixagem para assistir o que quer que fosse, com Snowy [White]. Esse foi o único momento em que vi um pouquinho."

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'