O ator comemora 29 anos neste sábado, 13 de março
Protagonista do aclamado filme 1917 (2019), George MacKay atuou em vários gêneros do cinema, incluindo romances, dramas, musicais e filmes de guerra. Neste sábado, 13 de março, o ator completa 29 anos.
Para comemorar a data e relembrar o melhor da carreira de MacKay, veja os cinco melhores filmes do astro, de acordo com a nota do IMDb:
A história é conhecida por quase todos: Peter Pan é o menino quem habita a Terra do Nunca com os Meninos Perdidos, e nunca envelhece. Uma noite, o protagonista visita Wendy Darling e a convence a viajar para sua terra natal.
Essa versão da trama não inova em muitos aspectos comparada ao livro original de 1911. Entretanto, é uma boa experiência nostálgica para os fãs de George MacKay, que interpreta Curly, um dos Meninos Perdidos.
+++LEIA MAIS: Disney escolhe protagonistas do live-action de Peter Pan; veja
Um Ato de Liberdade é baseado em fatos da Segunda Guerra Mundial e é uma adaptação do livro Defiance: The Bielski Partisans, de Nechama Tec. Quatro irmãos judeus escaparam das forças Nazistas no começo do conflito, se refugiaram na floresta e começam a salvar todas as pessoas possíveis quando os alemães começaram a matar judeus.
Baseado em fatos reais, Orgulho e Esperança acompanha uma greve da comunidade de mineiros do País de Gales em 1984, e o apoio de ativistas LGBTQIA+ ao movimento a partir de uma arrecadação de dinheiro para ajudar as famílias. MacKay interpreta Joe, personagem em processo de incursão na comunidade LGBTQIA+.
Estrelado por Viggo Mortensen (Ben Cash), Capitão Fantástico conta a história de uma família, isolada em uma floresta estadunidense por oposição ao capitalismo e à tecnologia. Com a morte da esposa e mãe, a família Cash é forçada a se reintegrar à sociedade.
MacKay interpreta Bodevan, o filho mais velho dos seis, que embarca em uma jornada de descobrir o mundo para além dos livros, das habilidades de sobrevivência, e aprender como é ser um adolescente no mundo real. Junto dos irmãos, descobre querer uma vida diferente da que os pais imaginaram.
+++LEIA MAIS: De Harry Potter a Capitão Fantástico: 6 Professores inspiradores dos cinemas [LISTA]
O suspense épico 1917 se passa durante a Primeira Guerra Mundial. Sam Mendes, diretor do longa, se inspirou na história de seu avô, Alfred Mendes, combatente no conflito. A produção narra a história de dois jovens, Schofield(George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), enviados para atravessar território inimigo para entregar uma mensagem.
O filme ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama e mais três estatuetas do Oscar em 2020. MacKay interpreta Schofield com sensibilidade e intensidade ao longo da impossível missão.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL