Para comemorar o aniversário de 46 anos da atriz nesta quinta-feira, 17, relembramos as performances mais marcantes da artista
Com quase 30 anos de carreira, Sarah Paulson carrega uma filmografia que não é para qualquer um. A atriz já fez dramas românticos (Carol), comédias de ação (Oito Mulheres e Um Segredo) e até suspenses políticos (The Post - A Guerra Secreta).
Apesar da variedade de gêneros cinematográficos no currículo, Sarah realmente se destaca no terror e horror, sendo uma das atrizes queridinhas do produtor Ryan Murphy. Depois de participar de 12 Anos de Escravidão, American Horror Story e Ratched, não há dúvidas que artista é especialista em personagens complexos e cáoticos.
Para comemorar a trajetória de Sarah Paulson, que completa 46 anos nesta quinta-feira, 17, a Rolling Stone Brasil relembrou quatro papéis icônicos da atriz no cinema e na televisão. Confira:
Em 12 Anos de Escravidão, Sarah interpreta Mary Epps, a esposa do senhor de escravos Edwin Epps, que abusa sexualmente da escrava Patsey. Consumida pelo ciúmes e pela humilhação, Mary não hesita em descontar as frustrações dela em Patsey.
+++ LEIA MAIS: Diretor de 12 anos de Escravidão ouviu que ‘filme com negros não dá dinheiro’
É impossível falar sobre os melhores papéis de Sarah Paulson sem citar American Horror Story. Entre as diversas personagens cativantes que a atriz interpretou na série, Lana Winter é uma das mais queridas pelo público.
A segunda temporada do seriado se passa no Instituição Mental de Briarcliff, durante os anos 1960. Lana é uma jornalista que sonha em fazer uma grande reportagem e ganhar reconhecimento na área, mas os planos dela são impedidos por uma repentina internação, que, ao longo dos episódios, a transforma em uma pessoa extremamente fria.
+++ LEIA MAIS: Os 4 episódios mais assustadores de American Horror Story
Sally McKenna é outra personagem de destaque interpretada por Sarah em American Horror Story. Na quinta temporada da série de terror, a atriz não interpreta uma mulher inocente como nos episódios anteriores, mas um fantasma viciado em atenção que é capaz de fazer de tudo para encontrar o amor verdadeiro.
Lançada no início do ano, Mrs. America se baseia em fatos reais para criar uma narrativa fictícia sobre Phyllis Schlafly, líder de um grupo conservador que se opõe ao movimento feminista.
Como Alice Macray, melhor amiga da protagonista, Sarah ganhou elogios de veículos como IndieWire por mostrar que consegue fazer uma performance potente mesmo quando interpreta uma personagem secundária com uma trajetória sutil.
Especialista em personagens perturbados, Sarah ganhou muitos elogios pela performance na série Ratched, lançada pela Netflix em setembro. Baseada na obra Um Estranho no Ninho, a produção conta a história da enfermeira Mildred Ratched, que aparenta ser inofensiva, mas esconde intenções sombrias.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL