O novo filme adolescente da Netflix estreou dia 3 de fevereiro
Na última quarta, 3, a Netflix disponibilizou Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, um filme teen sobre uma estudante que começa um clube feminista e inspira uma revolução dentro da escola.
Dirigido por Amy Poehler, o longa-metragem é uma adaptação do livro homônimo de Jennifer Mathieu e conta com muitas músicas incríveis na trilha sonora, desde Bikini Kill até Cansei de Ser Sexy.
Ainda não viu Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta? Então confira cinco músicas do filme que vão te convencer a assisti-lo na Netflix:
Logo no começo do filme, a protagonista Vivian fica curiosa e pesquisa sobre o movimento Riot Grrrl, do qual a mãe dela fez parte. Neste primeiro contato, a personagem escolhe o clássico do punk feminista "Rebel Girl", do Bikini Kill, para ouvir nos fones de ouvido.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++LEIA MAIS: 30 músicas essenciais para entender as Riot Grrrl [PLAYLIST]
"Kitana", da Princess Nokia, é a música que toca quando a revolução começa a se consolidar pelos corredores da escola. Com um beat intenso, a artista canta: "Mortal Kombat /Vou te ver amanhã /Eu piso nessa v*dia e eu faço o que eu quero /Eu não dou a mínima."
+++ LEIA MAIS: 8 romances incríveis e subestimados para assistir na Netflix
O filme, claro, não é feito apenas de momentos de rebelião ou protesto e também conta com cenas românticas, afinal, o longa ainda é um típico filme teen ambientado no ensino médio.
Quando o clima de romance surge entre a protagonista e um colega de classe, a versão de Lucy Dacus de "La Vie en Rose" começa a tocar.
"Heaven", de Bryan Adams, é outro clássico que ganha uma nova versão no filme. Brandi Carlile troca o instrumental grandioso e dramático da música original por melodias intimistas e delicadas.
+++ LEIA MAIS: Dossiê Riot Grrrl: O tempero explosivo que colocou as mulheres à frente do punk
Após lidar com as consequências das ações do movimento Moxie e tomar uma atitude para consertar a situação, Vivian e as amigas dançam ao som de "Alala", da banda brasileira Cansei de Ser Sexy.
+++ LEIA MAIS: Tudo o que a Netflix anunciou sobre remake de Rebelde
+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL