Desde o lançamento da série na Netflix, versões clássicas de músicas pop ficaram em evidência no Spotify
O sucesso de Bridgerton não foi apenas pelos personagens e escândalos retratados na Netflix. Na verdade, os fãs da série se apegaram também à trilha sonora da produção, que conta com versões instrumentais de grandes hits do pop, de Ariana Grande a Billie Eilish.
Segundo o Spotify, a plataforma registrou um aumento de covers instrumentais de pop desde a estreia de Bridgerton, em 25 de dezembro - e versões clássicas do Vitamin String Quartet, presentes na série, são as que ganharam mais fãs.
De acordo com a plataforma, desde a estreia da série na Netflix, a banda teve um aumento de mais de 170% no Spotify globalmente, e mais de 110% nos EUA. Inclusive, algumas músicas da banda, como as versões instrumentais de “In My Blood”, “bad guy” e “Blinding Lights” foram as mais incluídas em playlists com “Bridgerton” no título, cujo número também aumentou consideravelmente.
+++LEIA MAIS: Bridgerton: Por que os filhos recebem nomes em ordem alfabética?
O levantamento da plataforma de streaming também indicou que 5.800 playlists com “Bridgerton” no título foram criadas por perfis do Spotify em todo o mundo 25 de dezembro de 2020 a 4 de janeiro de 2021.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL