Rapper que prepara primeiro disco completo participa de desafio no canal de YouTube da Rolling Stone Brasil
Drik Barbosa, uma das mais promissoras vozes do rap nacional, se mostrou calma, mesmo com o fim do tempo estipulado. Em 60 segundos, ela disse quais eram as suas preferências no quadro Melhor de Todos os Tempos em 1 Minuto, publicado nesta semana no canal de YouTube da Rolling Stone Brasil.
Nas escolhas da rapper tem espaço para o casal Carter, recentemente desbancado por Baco Exu do Blues no festival de Cannes, formado por Jay-Z e Beyoncé, também deu boas dicas de sons para ouvir para agitar, relaxar, ir para uma festa e mais.
Aos rappers brasileiros, como Kamau e Emicida, Drik Barbosa dedicou categorias especiais. Para Kamau, ficou o título de melhor do rap nacional, com o disco Non Ducor Duco, disco de 2008. Emicida entrou na categoria "Melhor de Todos os Tempos Para Ouvir Quando Está Sem Inspiração".
É de Emicida o Laboratório Fantasma, selo pelo qual Drik vai lançar o aguardado primeiro disco completo da carreira, sucessor do EP Espelho, de 2018. Aos poucos, a rapper mostra detalhes do álbum.
Em maio, ela lançou Quem Tem Joga", o primeiro single do trabalho. É uma amostra interessante. Drik flerta com o funk de 150 BPM (batidas por minuto), aceleradíssimo, e tem, ao seu lado, os nomes fortíssimos de Gloria Groove e Karol Conká.
O álbum, ainda sem nome revelado, foi erguido com o auxílio do edital Natura Musical.
No desafio, apresentado por Pedro Antunes, o artista da vez, no caso a Drik Barbosa, deve responder quais são os melhores artistas, discos ou músicas estão no topo das suas listas de melhores de todos os tempos. O convidado deve responder às perguntas, das mais clássicas, como "qual é o melhor artista de rap de todos os tempos", à outras menos óbvias, como "para pegar no sono" ou "para tomar banho".
A ideia do Melhores de Todos os Tempos em 1 Minuto nasceu porque historicamente a Rolling Stone cria suas listas "definitivas", com os melhores discos, guitarristas, vocalistas e por aí vai. Tão históricas quanto as listas são as reclamações dos fãs ou outros apreciadores de música.
A gente sabe, galera, listas são pessoais. Portanto, nada mais justo do que cada artista dizer qual é o seu artista/música/disco favorito. O fato estabelecer apenas um minuto para que a lista seja feita serve só para dar uma apimentada na história.
Já o também rapper Djonga se autoproclamou o maior do rap do Brasil, mas também citou artistas que estão fora do hip-hip, como Zeca Pagodinho, Luedji Luna e a banda Rosa Neon, entre outros. Assista aqui.
Assista ao vídeo abaixo, deixe seu like e visite o nosso canal no YouTube. Toda semana publicamos um vídeo novo por lá!