Para além de BoJack Horseman, plataforma conta com produções cativantes e rápidas
Apesar de ser um formato comum para produções infantis, o universo das animações conta com muitos filmes e séries para adolescentes maiores de 16 anos e adultos. Por meio de uma estética colorida e fantasiosa, diversas obras abordam temas sérios com profundidade emocional, humor ácido e linguagens inapropriadas para crianças.
Na Netflix, é fácil encontrar exemplos de animações nada infantis. O catálogo da plataforma disponibiliza produções populares como Rick & Morty (2013) e Bojack Horseman (2014), as quais possuem várias temporadas.
Além destas séries, o serviço de streaming conta com diversos outros títulos mais recentes e rápidos. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil listou seis animações adultas para assistir na Netflix. Confira:
Com 10 episódios com cerca de 20 minutos, Erased conta a história de um jovem adulto capaz de voltar no tempo para impedir crimes. Certo dia, o protagonista viaja 20 anos para trás e percebe que precisa evitar a morte de uma colega de classe. Mas como ele fará isso no corpo de uma criança?
Com muitas gírias e expressões locais, a animação brasileira Super Drags acompanha três colegas de trabalho, que se reúnem para se transformarem em um trio brilhante de drags heroínas. A série possui cinco episódios de aproximadamente 25 minutos.
Indicado ao Oscar 2020, Perdi Meu Corpo conta a história de uma mão em busca do restante do corpo do dono, de quem foi separada acidentalmente. O filme não tem curta duração como as outras opcões da lista, mas é uma ótima opção de animação adulta.
+++ LEIA MAIS: 4 animes para maratonar em um final de semana na Netflix [LISTA]
Com animação e live-action, Love Death and Robotspossui 18 episódios de 6 a 17 minutos, os quais são conectados pelos temas apresentados no título da série.
Final Spaceretrata as aventuras do astronauta Gary e Mooncake, um alien destruidor de planetas, pelo espaço para salvar o universo. As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.
Com uma estética psicodélica, The Midnight Gospel acompanha as experiências de Clancy Gilroy com um simulador, pelo qual viaja por diferentes planetas e entrevista as mais diversas criaturas. Os relatos da animação são baseados em entrevistas reais do podcast The Duncan Trussell Family Hour.
+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL