Com base nos eventos de Vingadores: Ultimato, WandaVision e Homem-Aranha: Longe de Casa é possível deduzir a localização de cada herói
Ambientado seis meses depois do Blip, Falcão e o Soldado Invernal explora as consequências sociais e políticas causadas pelo estalo de Thanos - e o estalo de Hulk - ao redor mundo.
Ao longo dos seis episódios, Sam Wilson e Bucky Barnes viajam da Ásia até a Europa e encontram antigos conhecidos, como Barão Zemo, Sharon Cartere Ayo, das Dora Milaje. Porém, eles não se reúnem com nenhum Vingador, nem mesmo Steve Rogers faz uma participação na série.
Afinal, onde estavam os outros Vingadores durante esse período? O site Screen Rant respondeu essa pergunta com base nos últimos eventos de cada personagem no MCU. Confira:
Steve Rogers não apareceu em Falcão e o Soldado Invernal, e foi pouco mencionado por Sam e Bucky. Aparentemente, a sociedade declarou o herói como morto, por isso, o governo realizou tributos para ele.
+++LEIA MAIS: Marvel: Thanos poderá estar conectado ao filme 'Os Eternos'
De acordo com o Screen Rant, existe a possibilidade do herói estar vivo, mas isolado dos acontecimentos do mundo, enquanto Falcão dá continuidade ao legado do Capitão América.
Depois de deixar o comando de Nova Asgard com Valquíria, Thor embarca em uma nova aventura ao lado dos Guardiões da Galáxia. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, o qual é ambientado após Falcão e o Soldado Invernal, os personagens mencionam que Thor está fora do planeta, então, o deus do Trovão provavelmente estava no espaço quando Sam e Bucky enfrentaram os Apátridas e John Walker.
+++ LEIA MAIS: Por que o MCU não pode matar o Barão Zemo de Falcão e o Soldado Invernal?
De acordo com a teoria do Screen Rant, Hulk tinha a força e capacidade mental para realizar o estalo com a manopla e trazer todos os dizimados por Thanos de volta. Contudo, o herói ficou gravemente lesionado, o tipo de ferimento do qual não se recupera em seis meses para voltar a salvar o mundo ao lado de outros Vingadores.
Além de Rogers, o Gavião Arqueiro é outro herói que teve a vida ideal interrompida por causa de grandes eventos mundiais. Claro, Clint Barton não precisou voltar no tempo para reencontrar a família, mas, após a batalha final contra Thanos, o personagem provavelmente estava pouco interessado em abraçar novas lutas e determinado em recuperar os cinco anos perdidos com a esposa e as filhas - ainda existe a possibilidade do herói ter enfrentado as consequências pelas ações dele como o impiedoso Ronin.
+++ LEIA MAIS: Thor comete o mesmo erro duas vezes em Vingadores; entenda
Em Falcão e o Soldado Invernal, Wanda Maximoff já tinha construído e destruído o Hex em Westview. Nas cenas pós-créditos de WandaVision, a Feiticeira Escarlate se isola e decide conhecer mais sobre os próprios poderes - o que a impossibilitou de se reunir com Sam e Bucky.
Assim como a Feiticeira Escarlate, o Visão Branco precisou absorver novas e poderosas informações sobre si mesmo durante a desconstrução do Hex. Após receber toda a memória e consciência do Visão projetado por Wanda, a nova versão do herói, talvez, preferiu entender a própria história no mundo ao lutar com Sam e Bucky, heróis tecnicamente desconhecidos.
+++ LEIA MAIS: 7 vilões da Marvel que são mais poderosos do que Thanos, embora não pareçam [LISTA]
Máquina de Combate faz uma breve aparição no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, mas não se junta a Sam na luta contra os Apátridas e John Walker. Segundo a teoria do Screen Rant, o herói precisou proteger o legado de Tony Stark, um potencial arco da série Armor Wars.
Existem duas explicações para a ausência do Homem-Aranhaem Falcão e o Soldado Invernal: Peter Parker estava de luto pela perda do Homem de Ferro, então decidiu se afastar dos deveres de super-herói - em Homem-Aranha: Longe de Casa, podemos ver a insegurança do garoto ao receber um voto póstumo de confiança de Tony Stark; ou estava longe de Nova York, na viagem da escola para Europa, onde enfrentou o Mistério.
+++LEIA MAIS: Homem-Aranha do MCU repetirá os erros da trilogia do Homem de Ferro?
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL