“Estou emocionada por ser o ‘novo achado’ deles”, disse a cantora
O grupo experimental de rap Death Grips lançou no Facebook um álbum surpresa, intitulado niggas on the moon, neste domingo, 8; o disco composto por oito faixas conta com a cantora islandesa Björk em todas as músicas e é a primeira parte de um disco duplo intitulado the powers that b - a segunda parte se chamará jenny death. Ouça niggas on the moon abaixo. A segunda parte do álbum duplo será lançada ainda este ano.
Dez clipes que buscaram inspiração nos games.
Björk anunciou a parceria em sua página do Facebook. “Tenho orgulho de anunciar que meus vocais estão no novo álbum do Death Grips!”, ela escreveu no domingo “Eu amo o Death Grips e estou emocionada por ser o ‘novo achado’ deles.” Contudo, a contribuição de Björk não fica clara ao longo do álbum, já que nenhuma das faixas destaca o seu vocal. Em 2012, o grupo de rap remixou duas faixas da cantora como parte da série de lançamentos dos remixes de Biophilia.
Não é a primeira vez que o Death Grips subverte os padrões de lançamento da indústria da música. Há dois anos, o grupo postou o disco NO LOVE DEEP WEB (aquele da icônica capa com um pênis ereto), de graça, após a gravadora Epic atrasar o lançamento. Government Plates, de 2013, também foi disponibilizado para download gratuito.