Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Denis Villeneuve explica como Duna vai muito além da ficção científica

O novo filme do diretor tem estreia prevista para 17 de dezembro

Redação Publicado em 09/09/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides em Duna (Foto: Warner/Vanity Fair)
Timothée Chalamet como Paul Atreides e Rebecca Ferguson como Lady Jessica Atreides em Duna (Foto: Warner/Vanity Fair)

O primeiro trailer de Duna, adaptação do diretor Denis Villeneuve, estreou nesta quarta, 9 de setembro - e o cineasta explicou porque o filme vai muito além da ficção. As informações são do IGN.

+++LEIA MAIS: Primeiro trailer de Duna evidencia a magnitude da nova adaptação de um dos maiores clássicos do sci-fi

Em conversa com o apresentador Stephen Colbert, Villeneuve explicou o que faz de Duna uma produção única entre os filmes de ficção científica. O cineasta, desde criança, é fascinado pela série de livros de Frank Herbert, e revelou que a obra se trata de “uma história humana muito poderosa”.

“Basicamente, Duna é, você pode vê-lo de um ângulo como uma aventura simples, uma história de aventura épica poderosa, mas simples. Mas tem tantas raízes em tantas coisas. É por isso que torna os livros tão ricos. E tentamos manter essa riqueza no cinema. Por isso, é sempre complicado escolher uma palavra ou um tema específico porque contém muitos elementos”, disse o diretor.

+++LEIA MAIS: David Lynch, diretor da 1ª adaptação (odiada) de Duna, tem 'zero interesse' no remake de Denis Villeneuve

O cineasta continuou: “Mas eu diria que você poderia dizer que é isso, nós humanos, precisamos conquistar nosso destino para mudar o mundo. E é algo para mim, o filme é uma espécie de chamado para a ação, para mudarmos as coisas. Especificamente para os jovens. E é isso que eu diria, sim. Um filme sobre fado e destino”.

De acordo com Denis Villeneuve, a ficção científica é apenas um pano de fundo da história, que se concentra na “jornada humana”: "É isso que faz Duna tão única. É, no final do dia, uma grande história humana. Os elementos tecnológicos estão lá em segundo plano".

+++LEIA MAIS: Duna: As principais revelações escondidas no épico primeiro trailer

A estreia de Duna está prevista para 17 de dezembro. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'