Será a primeira vez do grupo no país desde 1994
Nesta segunda-feira, 20, Andy Fletcher, tecladista do Depeche Mode, anunciou que o grupo passará pelo Brasil em 2018, como parte da turnê promocional de Spirit, o mais recente trabalho da banda, que foi lançado na última sexta, 18. Será a primeira passagem do quarteto por aqui desde 1994, quando fez dois shows em São Paulo.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Fletcher disse que eles vão "tocar todos os grandes hits”. Mais informações sobre a vinda deverão ser divulgadas nos próximos dias.
Spirit foi produzido por James Ford (que já trabalhou anteriormente com gente como Florence + The Machine e Arctic Monkeys) e será o primeiro LP de inéditas do grupo desde Delta Machine, lançado em 2013. Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, Dave Gahan expressou sua consternação a respeito dos problemas que assolam o mundo. Para ele, esse sentimento melancólico foi um dos maiores norteadores do álbum.
“Eu não o chamaria de um disco político”, disse. “Porque eu não ouço a música de uma forma política. Mas é com certeza um trabalho sobre a humanidade e o nosso lugar dentro desse termo.”
A turnê tem início em 5 de maio, em Estocolmo. É esperado que o grupo se apresente na América do Norte no segundo semestre, embora as datas ainda não tenham sido anunciadas.