Vocalista está atrás de histórias antigas e pede ajuda para os fãs – prometendo retribuir com mini-shows
Billy Corgan está embarcando em uma viagem pelas rodovias dos Estados Unidos para gravar um documentário sobre o país e, possivelmente, conseguir reunir material para um novo álbum.
Lembre como foi o show do Smashing Pumpkins no Lollapalooza 2015.
O líder do Smashing Pumpkins detalhou o projeto com uma postagem no site dele, o People and Their Cars, na qual ele pede aos fãs sugestões de onde ele e o amigo, Justin, deveriam ir, o que ver e com quem conversar. Falando que a namorada dele já trabalhou em uma mineradora de carvão, Corgan escreveu: “Iremos documentar as histórias de uma classe mais idosa, que pode compartilhar impressões de como o país era: bom, ruim ou indiferente.”
Para obter detalhes mais aprofundados do passado, Corgan pediu convites a “salões à moda antiga ou algo do tipo”, e prometeu levar um violão e tocar algumas músicas em recompensa.
Estrela Solitária: A tristeza infinita e a redenção improvável de Billy Corgan.
Sempre falando em termos épicos – e com a turnê acústica In Plainsong, do Smashing Pumpkins, perto de começar –, Corgan diz que espera começar a produzir o documentário já na primeira excursão. Ele planeja sair de Chicago imediatamente e partir ao sul pelo Rio Mississippi. “Esperançoso de que talvez possa compor um novo álbum usando o leite de lama do Delta, entre outras coisas”, escreveu o vocalista.
Corgan também ofereceu mais detalhes da turnê In Plainsong, do Smashing Pumpkins, que começa em Portland (Oregon, EUA), em 22 de março. Os shows “acústico-eletrônicos” terão supostamente algumas canções do disco Siamese Dream e outras do catálogo de Corgan, incluindo o Zwan, o Future Embrace e faixas que ele ajudou outras pessoas a compor.