Rodrigo Maroni usou o acessório nesta terça 28
Nesta terça, 28, o deputado estadual Rodrigo Maroni (Podemos), vestiu máscara de Coringa em sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O parlamentar usou o acessório em protesto durante discurso.
+++LEIA MAIS: Como Bradley Cooper ajudou na versão final de Coringa com Joaquin Phoenix
Na fala do parlamentar, ele citou o longa com Joaquin Phoenix: "Teve o filme Coringa lançado para dizer exatamente o quê: para dizer que sem educação, sem segurança, sem saúde pública, vamos ter uma sociedade de Coringas que vai estar se matando por falta de perspectiva de emprego".
O deputado, que também colocou uma sacola amarela no púlpito, explicou: "Por isso quero fazer uma manifestação que, para mim, vai ficar na história" enquanto colocava a máscara na cabeça. Depois, o parlamentar deixou a mesa aos gritos, aplausos e vaias.
Luís Augusto Lara (PTB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pediu que o gesto não se repita: "Não podemos utilizar esse tipo de indumentária. O regimento só permite a utilização de palavras. Vou solicitar que não se repita isso, porque é proibido pelo regimento interno. Nós, deputados, damos exemplo de respeito ao regimento interno".
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL