André Braiz, diretor da trama, disse que a estrela pop 'amava a personagem porque ela é uma desajustada'
Karol Gjá provou que é talentosa nos palcos. Agora, a colombiana está mostrando que é uma artista multifacetada com sua estreia no universo da atuação. A colombiana fez sua estreia nas telinhas na minissérie da Netflix, Griselda (2024), estrelada por Sofia Vergara. A trama conta a história de uma das mais famosas narcotraficantes da história da Colômbia: Griselda Blanco.
O diretor da produção, André Baiz, falou sobre o desempenho da celebridade em entrevista ao The Wrap. Segundo ele, a cantora se saiu tão bem no papel de Carla, a garota de programa confidente de Griselda que ajudou a traficante a contrabandear produtos para os EUA, que mais falas foram escritas para ela.
“Na verdade, começamos a escrever mais porque ela estava indo muito bem”, disse Baiz. “Ela trouxe muita autenticidade à sua personagem. [Karol] é de Medellín, então o jeito que ela fala, o jeito que ela se expressa.” Baiz acrescentou: “O desempenho dela foi tão, tão bom”. Ele ainda revelou que a ideia de escalar a estrela para o papel foi de Luis Balaguer, empresário de Sofía Vergara e produtor executivo de Griselda.
“Poder trabalhar com duas das mulheres mais incríveis e admiráveis da América Latina para este projeto, elas foram muito profissionais, ambas Sofía e Karol, tão humildes e tão generosas”, disse o diretor. “Eles chegaram com muita energia, foi ótimo trabalhar com eles. Foi tão divertido."