Série ficou 12 anos no ar e chegou ao fim em 2019
The Big Bang Theory, da CBS, chegou ao final em 2019 após doze temporadas no ar. Na série, o público acompanhou Leonard e Sheldon, dois físicos brilhantes. Apesar das habilidades na área, se confundem em situações básicas do cotidiano - até a chegada de Penny, vizinha de apartamento da dupla.
O site Looper listou alguns detalhes do último episódio da comédia que podem ter passado despercebidos. O encerramento da trama, após doze anos no ar, fez homenagens ao começo da história ao se conectar de maneiras sutis ao episódio piloto, transmitido em 24 de setembro de 2007.
Algumas roupas usadas pelos personagens no episódio final fizeram referência ao visual dos personagens no piloto da série. Sheldon aparece com uma camiseta surrada do herói Lanterna Verde, clássica para o personagem, e depois ostenta os logos de diversos heróis da DC Comics, algo bem diferente.
Segundo a publicação, além de mostrar a dificuldade do protagonista para mudanças, ao ponto de não desapegar da mesma camiseta após tantos anos, a segunda camiseta usada por Sheldon mostra o aprendizado de valorizar os amigos, representados indiretamente pelos heróis.
Penny usa a mesma roupa de quando conheceu os físicos. O figurino se repetiu quando Leonard a chamou para um encontro e, no final, ambos estão juntos. Mas além das roupas, o casal cumpre uma profecia de Leonard após conhecer a vizinha. “Nossos bebês serão inteligentes e bonitos”, imaginou no episódio piloto, e a série termina com Penny grávida.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO