Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Devo prepara cinebiografia

Em estúdio para gravar novo álbum depois de 19 anos, a banda norte-americana vai levar às telas época em que era vista como "piada sem esperança"

Da redação Publicado em 01/04/2009, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Após anunciar, há duas semanas, que está em estúdio para gravar o primeiro álbum em 19 anos, a banda norte-americana Devo divulgou que já trabalha em cima de uma cinebiografia. A revelação foi feita em série de entrevistas ao site Flavorwire, divulgada terça, 31.

"É sobre o Devo nos tristes, tristes dias em Akron (cidade de Ohio), começando por 1974. (O filme) mostra a verdade - que é mais estranha que a ficção -, quando, contra todas as chances, esta banda de arte passa de piada sem esperança da qual todo mundo ri para ao ponto em que nos sincronizamos com os movimentos new wave e punk", explicou Jerry Casale, um dos fundadores do grupo.

No bate-papo, o músico contou ainda um pouco sobre a "filosofia De-evolution", que ganhou corpo a partir de uma reação à brutalidade da força militar contra os protestos anti-guerra nos EUA, rebobinando aos anos 1970. "Acho que era meio hippie na época. Acreditava ingenuamente na existência de uma justiça (...), que realmente tínhamos democracia para endossar a Constituição. Estava errado."

A solução, continuou Casale, era "ser um guerreiro vigilante dia e noite" e usar a arte como arma, já que, "se eu fizesse o que bem entendesse, estaria na cadeia por homicídio".