Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Devo processa rede de fast-food

Integrantes vão entrar na justiça por boneco que imita o estilo da banda

Da redação Publicado em 26/06/2008, às 11h15 - Atualizado às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mothersbaugh e Nigel: rede de fast-food se "inspirou" no músico para criar o boneco - Otavio Sousa/Reprodução
Mothersbaugh e Nigel: rede de fast-food se "inspirou" no músico para criar o boneco - Otavio Sousa/Reprodução

Os integrantes do Devo vão processar a rede McDonald's pela criação de um boneco que imita o estilo da banda. O brinquedo, criado em parceria com o programa de TV American Idol, foi dado como brinde em um dos combos da rede de fast-food no último mês de abril, informou o site Pitchfork.

"Esse boneco que eles criaram é simplesmente um roubo do Devo, e o chapéu vermelho é exatamente igual ao que eu desenhei, que foi patenteado. Estamos entrando com um processo, já que ninguém nos perguntou nada. Além disso, nós não gostamos de McDonald's, e não gostamos de American Idol, então estamos duplamente ofendidos", disse Gerald Casale, baixista da banda.

O vocalista Mark Mothersbaugh e seus companheiros afirmam que a companhia não fez nenhum tipo de contato antes de criar o boneco, chamado de New Wave Nigel. O brinquedo faz parte de uma coleção composta por outros quatro bonecos, cada um representando um estilo musical - Disco Dave, Country Clay, Rockin' Riley e Soulful Selma.

O Devo, formado em 1972, é tido como um dos principais nomes da new wave - e o modo como os integrantes se vestiam no palco virou uma espécie de símbolo do estilo.