Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dia dos Namorados em São Paulo tem show do The Stylistics

Grupo dono do hit "You Make Me Feel Brand New" se apresenta no HSBC Brasil

Paulo Cavalcanti Publicado em 12/06/2013, às 16h09 - Atualizado às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Stylistics - Divulgação
The Stylistics - Divulgação

Nesta quarta, 12, o The Stylistics, comandado por Airrion Love, se apresenta em São Paulo, no HSBC Brasil, para lembrar canções clássicas do soul romântico como "You Make Me Feel Brand New", "Stop, Look, Listen (To Your Heart)", "You Are Everything", "Betcha by Golly, Wow", "Break Up to Make Up" e "The Miracle", entre outras.

Na primeira metade da década de 70, além do som agitado e dançante dos filmes da blaxploitation e do funk, a música negra também tinha seus momentos mais suaves e melódicos, com boa parte desse tipo de produção vinda da Filadélfia. Um dos nomes de maior sucesso era o The Stylistics, formado originalmente em 1969. A formação clássica tinha Russell Thompkins Jr., James Smith, Airron Love, James Dunn e Herbie Murrell. Eles vieram ao Brasil como quinteto naquela década. Na metade dos anos 90, Thompkins Jr, Love e Murrel, os três principais vocalistas, voltaram ao Brasil. Depois, houve uma divisão. Love ficou com o nome The Stylistics e Russell Thompkins Jr. formou o The New Stylistics.

"Ao lado do Japão, posso dizer que o Brasil é um dos nossos melhor mercados. Por isso, é sempre uma ocasião especial pra gente se apresentar aí", diz Love. Apesar de algumas mudanças na formação, o grupo sempre teve o cantor como membro constante. “Bem, é difícil dizer, mas posso arriscar. Tivemos a grande sorte de sermos donos de um repertório bem escolhido e de termos trabalhado na época com produtores excepcionais como Tom Bell, Luigi Creatore e Hugo Peretti. Eles criaram o som que até hoje atrai as pessoas”, ele afirma, tentando explicar a longevidade do grupo.

Sobre a popularidade no Brasil, Love acredita que a televisão foi um fator fundamental. “Acabamos descobrindo depois que nossas canções eram incluídas nas trilhas de telenovelas que eram exibidas aí”, diz. “Por isso elas sempre foram bem divulgadas. Temos hits exclusivos no Brasil e pretendemos cantar alguns deles.”