Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dionne Bromfield, afilhada de Amy Winehouse, mostrou que não só de pop vivem os cantores teen

A cantora abriu o Summer Soul Festival com um show bem redondo e relembrou a diva judia do soul

Stella Rodrigues Publicado em 24/01/2012, às 21h11 - Atualizado em 25/01/2012, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dionne Bromfield, de apenas 15 anos, mostrou vozeirão no Summer Soul Festival - Stephan Solon / XYZ Live / Divulgação
Dionne Bromfield, de apenas 15 anos, mostrou vozeirão no Summer Soul Festival - Stephan Solon / XYZ Live / Divulgação

Dionne Bromfield, de 15 anos, que ficou conhecida pelo mundo como a afilhada de Amy Winehouse, fez um show gracioso para abrir o Summer Soul Festival 2012, no Anhembi, em São Paulo. Com jeito de boa menina, afinada e sempre equilibrando simpatia e timidez, conseguiu amenizar aquele clima tradicionalmente tedioso de início de evento, com pouco público.

A apresentação foi curta, apenas 40 minutos (das 18h50, conforme previsto, até às 19h30), nos quais couberam dez músicas – três covers e sete dela, sortindo faixas de seus dois discos, Introducing

Dionne Bromfield (2009) e Good for the Soul (2010).

A menina prodígio não fez questão de se afastar da associação à Amy, como muitas garotas poderiam tentar fazer para provar que têm talento próprio, independente de suas conexões. Pelo contrário: embora não caia na tentação tola de ser “a nova Amy”, fez questão de citar a madrinha e ainda cantar uma faixa dela – na verdade, um medley de “Ain’t No Mountain High Enough” e a canção “Tears Dry on Their Own”, na qual Amy sampleou o clássico da Motown. Os outros covers foram uma versão animada e comportada – afinal, a moça ainda está longe da maioridade - da música de Cee Lo Green (“Forget You”) e “Mama Said”, das Shirelles, uma das músicas que a ajudaram a alcançar a fama.

O público que chegou cedo para ver Dionne era novinho e vibrou nas muitas vezes quando ela citou a performance de Bruno Mars, última atração da noite. Dionne também causou furor nas muitas repetições de o quanto ficou feliz de poder estar aqui. Relembrou que na edição do ano passado do Summer Soul a atração principal foi Amy Winehouse, e relatou que a diva do soul, morta há seis meses, ficou muito feliz ao saber que Dionne viria ao Brasil e participaria da segunda edição do festival.

Dentre as oito faixas de seus discos estiveram o single recente “Foolin'”, “Good for the Soul”,

"Ouch That Hurt", “Remember Our Love” e “Yeah Right”, que fechou o set list.

Saiba nos links abaixo como foram os outros shows do Summer Soul.