Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Diretor de 'Avatar', James Cameron celebrou vitória de 'Vingadores: Ultimato' em bilheteria; entenda

O diretor de Avatar, apesar de perder o recorde, está feliz com o fato de que as pessoas ainda vão ao cinema

Redação Publicado em 13/09/2019, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cameron (Foto: Willy San Juan / Invision / AP)
James Cameron (Foto: Willy San Juan / Invision / AP)

Em conversa com o Deadline, James Cameron comentou sobre Vingadores: Ultimato ter superado Avatar na bilheteria mundial: "É a prova de que as pessoas ainda vão ao cinema."

+++LEIA MAIS: Os Vingadores afundaram o meu Titanic, brinca James Cameron

O filme da Marvel se tornou o longa de maior bilheteria da história, mas Cameron não vê o acontecimento como uma competição: "O que mais me assustava em fazer Avatar 2 e Avatar 3 era que o mercado poderia ter mudado tanto a ponto de não ser mais possível deixar as pessoas tão empolgadas para ir a uma sala escura com um monte de estranhos e assistir a algo".

Apesar do otimismo, Cameron disse que, talvez, as sequências da franquia de Avatar não tenham a mesma mobilização de público do que longa da Marvel, mas tudo bem. Segundo ele, esse cenário é melhor do que a extinção do cinema devido aos serviços on-demand e streaming. 

+++LEIA MAIS: Novo Exterminador do Futuro é uma sequência direta do filme de 1991, diz James Cameron

Vingadores: Ultimato superou Avatar em julho deste ano, arrecadando cerca de US$ 2,79 bilhões enquanto o longa de James Cameron contabiliza US$ 2,78 bilhões desde 2009. As sequências para o longa do universo de Pandora já têm estreias marcadas para 2021, 2023, 2025 e 2027.