Scott Derrickson disse que a saída da direção foi um acordo mútuo com a Marvel
Scott Derrickson, até então diretor de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, saiu do comando do longa do MCU. O cineasta havia dirigido o primeiro filme em 2016. As informações são da revista Variety.
Segundo o próprio Derrickson, ele e o estúdio tomaram a decisão devido a “diferenças criativas”. O cineasta continua envolvido no longa como um produtor executivo.
Veja o anúncio de Scott Derrickson via tuíte:
Marvel and I have mutually agreed to part ways on Doctor Strange: In the Multiverse of Madness due to creative differences. I am thankful for our collaboration and will remain on as EP.
— N O S ⋊ Ɔ I ᴚ ᴚ Ǝ ᗡ ⊥ ⊥ O Ɔ S (@scottderrickson) January 10, 2020
Em tradução livre: “A Marvel e eu concordamos mutuamente em nos separarmos no caso de Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura. Eu sou grato pela nossa colaboração e continuo no projeto como produtor executivo.”
A Marvel Studios se manifestou com um comunicado à imprensa informando: “Continuamos gratos a Scott pela contribuição dele ao MCU.”
+++LEIA MAIS: Keanu Reeves pode ser o vilão de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, diz site
A continuação da aventura estrelada por Benedict Cumberbatch, com participação de Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate irá iniciar as filmagens em maio de 2020 e não deve haver nenhum atraso devido à saída de Derrickson.Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura tem estreia marcada para 7 de maio de 2021.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'