Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Diretor de Doutor Sono “quase morreu” com opinião de Stephen King sobre o filme

O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 7 de novembro

Redação Publicado em 12/11/2019, às 21h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Iluminado e Doutor Sono (Foto: Reprodução / Warner Bros)
O Iluminado e Doutor Sono (Foto: Reprodução / Warner Bros)

Doutor Sono, novo filme de Mike Flanagan é, ao mesmo tempo, uma sequência de O Iluminado, filme de Stanley Kubrick, e O Iluminado, livro de Stephen King - mesmo que a adaptação feita para o cinema em 1980 tenha alterado bastante a história.

Flanagan revelou que Stephen King foi uma das primeiras pessoas a assistir ao novo longa. Além disso, o diretor também comentou que “quase morreu” com a opinião do escritor sobre Doutor Sono.

+++LEIA MAIS: Sequência de O Iluminado, Doutor Sono tenta agradar Stephen King e Kubrick ao mesmo tempo - e é seu maior erro [ANÁLISE]

"O filme terminou, e os créditos apareceram, e ele se inclinou, colocou a mão no meu ombro e disse: 'Você fez um belo trabalho'. E então eu apenas morri", disse o diretor.

O escritor já tinha comentado sobre a produção e sobre Flanagan durante uma entrevista à Entertainment Weekly. "Adoro os filmes de Mike Flanagan, e trabalhei com ele antes de Jogo Perigoso. Então eu li o roteiro que ele produziu, com muito cuidado, e disse: ‘Tudo que eu não gostei na versão do Stanley Kubrick de O Iluminado foi redimido nessa história'", explicou King.

Doutor Sono conta a história de Torrance 40 anos depois dos acontecimentos de O Iluminado. Dan tenta viver em paz e superar o trauma de infância. Tudo vai bem até que ele conhece Abra, uma adolescente com o dom do 'brilho'. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.