Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Diretor de Birdman diz não se importar com “ofensa” de Sean Penn no Oscar: “Achei hilário”

“Quem deu a esse filho da puta um green card?”, brincou Penn com Iñarritu, vencedor de Melhor Diretor e Melhor Filme de 2015

Redação Publicado em 23/02/2015, às 16h09 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sean Penn, Caça aos Gangsteres - Divulgação
Sean Penn, Caça aos Gangsteres - Divulgação

A frase do responsável pela entrega do último prêmio da noite do Oscar, nesse domingo, 22, Sean Penn, ao diretor vencedor de Melhor Filme por Birdman, o mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu, pode ter incomodado alguns, mas não o próprio.

Oscar 2015: Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) leva prêmio de Melhor Filme.

“Quem deu a esse filho da puta um green card?”, disse Penn, fazendo piada com a origem de Iñarritu e com os milhões de conterrâneos dele vivendo ilegalmente nos Estados Unidos.

O premiado, que momentos antes já havia subido ao palco da festa para receber a estatueta de Melhor Diretor, falou sobre o ocorrido.

Oscar 2015: com Birdman, Alejandro Iñárritu ganha estatueta de Melhor Diretor.

“Eu achei hilário. Sean e eu temos esse tipo de relacionamento brutal no qual só as verdadeiras amizades podem sobreviver. Quando eu estava dirigindo-o em 21 Gramas ele estava sempre fazendo piadas... Eu também fiz várias piadas pesadas (com ele) que eu não vou contar quais foram.”

Iñarritu ainda ironizou a nacionalidade no discurso da vitória e lembrou que no Oscar passado, outro mexicano, Alfonso Cuarón, por Gravidade, já havia ganhado como Melhor Diretor.

Oscar 2015: Birdman é o Melhor Filme, Boyhood decepciona e O Grande Hotel Budapeste surpreende com prêmios periféricos.

"É possível que o próximo governo imponha leis de imigração no Oscar. Dois mexicanos ganhando prêmios é algo suspeito!”, disse. Posteriormente, ele falou de forma mais séria a respeito do tema. “Queria pegar um segundo para dedicar este prêmio aos meus companheiros mexicanos. Rezo para que possamos conseguir um melhor governo. E para que os imigrantes nos Estados Unidos sejam tratados com o mesmo respeito que os que vieram antes.”