Hannah Gutierrez-Reed é acusada de homicídio culposo pelo incidente, que feriu Joel Souza e matou Halyna Hutchins
Durante uma audiência para o julgamento de Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável pela pistola que disparou no set de Rust, ferindo o diretor, Joel Souza e matando a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, o cineasta relembrou os momentos desorientadores que se seguiram ao ser baleado.
Souza — que não havia compartilhado publicamente suas lembranças do incidente — foi baleado no ombro, enquanto a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi mortalmente atingida no peito, quando Alec Baldwin acidentalmente disparou uma arma cenográfica enquanto ensaiavam uma cena para o filme.
+++LEIA MAIS: Alec Baldwin se declara inocente após novas acusações por acidente em set
No tribunal na sexta-feira, 1º de março, Souza lembrou-se de ter ouvido o tiro disparar e depois se sentido como se “alguém tivesse acertado meu ombro com um taco de beisebol”, segundo informações divulgadas pela Vanity Fair. Nos momentos que se seguiram, Souza disse que se lembrou de ter gritado de dor, de ter visto sangue nas costas de Hutchins e de ter avistado Gutierrez-Reed na igreja onde a cena estava sendo ensaiada. “Ela parecia perturbada”, disse Souza. “Lembro-me dela dizendo: 'Sinto muito. Sinto muito, Joel. E eu me lembro de alguém gritando com ela, e eles simplesmente a expulsaram.”
Gutierrez-Reed está enfrentando acusações de homicídio culposo e adulteração de provas, das quais ela se declarou inocente . Ela é acusada de carregar negligentemente uma bala real no revólver Colt calibre .45 que Baldwin disparou acidentalmente.