Durante filmagens de Rust em outubro de 2021, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu aos 42 anos após ser baleada
Joel Souza, diretor de Rust, relembrou tragédia das filmagens do filme estrelado por Alec Baldwin, que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins com um tiro em outubro de 2021. O cineasta também foi atingido pelo ator, mas sobreviveu aos ferimentos. As informações são do NME.
Para ter mais realismo visual, os filmes de Hollywood usam armas reais nas filmagens, mas trocam as munições reais por bala de festim. No entanto, por descuido da produção, o armamento usado em Rust não foi trocado, e Baldwin teria assassinado Hutchins.
Por conta do incidente, a supervisora de armas Hannah Gutierrez-Reed é julgada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, do qual ela se declara inocente. Já Alec Baldwin será julgado pelas mesmas acusações em julho de 2024 e também alegou inocência, e afirmou como nunca puxou o gatilho.
No julgamento realizado na última sexta, 1º de março, Joel Souza testemunhou e disse que se moveu para trás de Hutchins para ver mais de perto o ângulo da câmera, mas nunca viu a arma que atirou nele. O cineasta não apresentou nenhuma acusação judicial e foi ao tribunal como testemunha.
Eu me levantei atrás dela só para tentar ver no monitor e houve um estrondo incrivelmente alto. Isso foi ensurdecedor.
+++LEIA MAIS: Rust: Acusação tenta associar morte de diretora a uso de maconha por armeira
Em seguida, Souza relembrou como viu Gutierrez-Reed após ser baleado, e ela supostamente disse "sinto muito. Sinto muito, Joel. E eu me lembro de alguém gritando com ela e eles a levaram para fora."