Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Cinema

Diretor de Twisters não queria que o filme 'pregasse' sobre as mudanças climáticas

'Eu simplesmente não acho que os filmes devam ser orientados por mensagens,' disse Lee Isaac Chung

Twisters (Imagem: Divulgação)
Twisters (Imagem: Divulgação)

Lee Isaac Chung, responsável pelo novo filme Twisters (2024) falou à CNN porque optou por não incluir explicitamente o termo mudança climática no filme. No filme, Glen Powell e Daisy Edgar-Jones interpretam caçadores de tornados. 

“Eu só queria ter certeza de que, com o filme, nunca sentiríamos que [ele] está passando nenhuma mensagem”, disse Lee. “Eu simplesmente não sinto que os filmes são feitos para serem orientados por mensagens. […] Acho que o que estamos fazendo é mostrar a realidade do que está acontecendo no local. Não temos vergonha de dizer que as coisas estão mudando.”

+++LEIA MAIS: Twisters: Filho de Bill Paxton comenta participação no novo filme: 'Foi pelo meu pai'

Lee, que cresceu na fronteira entre Arkansas e Oklahoma, acrescenteu que seus próprios "encontros com condições climáticas extremas quando criança" deixaram uma "marca muito grande" em como ele vê a natureza, ele não queria que o filme em si "pregasse" qualquer tipo de declaração política.

Eu queria ter certeza de que nunca criaríamos um sentimento de que estamos pregando uma mensagem, porque certamente não é disso que eu acho que o cinema deveria ser. Eu acho que deveria ser um reflexo do mundo.

Ele continuou, “Esse senso de admiração e maravilha era algo que eu realmente queria preservar neste filme, que não é apenas um blockbuster de verão sobre fugir de tornados e se esconder. Eu queria ter certeza de que também estamos reverenciando e honrando a beleza desse poder.”

+++LEIA MAIS: Twisters, sequência do clássico de 1996, estreia nos cinemas brasileiros